Comisión Directiva
2013 - 2015

Presidente
Sidney Glina (Brasil)

Vice-Presidente
Eusebio Rubio-Aurioles (México)

Secretario General
Adrián Momesso (Argentina)

Tesorero
Joao Afif Abdo (Brasil)

Comité Ejecutivo

Vocales
Claudia De Andrea (Argentina)
Fernando Facio (Brasil)
Carmita Helena Najjar Abdo (Brasil)
Alejandro Carvajal Obando (Colombia)

Ex Officio
Luiz Otavio Torres (Brasil)
Miguel Alfredo Rivero (Argentina)
Geraldo Faria (Brasil)
Edgardo F. Becher (Argentina)

Editor de e-SLAMS
Adrián Momesso (Argentina)

Secretaría General
Sra. Adriana
info@SLAMSnet.org
www.SLAMSnet.org

Cómo ser socio de SLAMS/ISSM

Para ser socio de SLAMS, debe ser socio de ISSM. Los Socios de ISSM que pertenecen a los países latinoamericanos, automáticamente integran SLAMS. Esto no significa ningún gasto adicional.

Para ser socio de SLAMS/ISSM consulte en nuestra página web:

www.SLAMSnet.org/es/socios

www.SLAMSnet.org/pt/socios

Suscripciones

La distribución de e-SLAMS es gratuita

  • Si desea recibir e-SLAMS, deberá comunicarse vía e-mail con la Secretaría General a: info@SLAMSnet.org
  • Si lo recibió y desea que un colega lo reciba, remita los datos completos del colega a la Secretaría de la SLAMS info@SLAMSnet.org
e-SLAMS 10° Aniversario — 2003 - 2013
En este número
Editorial
Consenso Latinoamericano sobre DAEM
Simposio SLAMS "Medicina Sexual 2013"
Agenda científica
 
Editorial

Prezados Membros da SLAMS,

Esta é uma carta de balanço da gestão de 2011-13 e dos planos para a nossa nova gestão de 2013-15, pois tive a honra de merecer o voto da Assembleia Geral em Cancun, reconduzindo-me ao posto de Presidente da nossa sociedade.

Dou as boas-vindas aos membros da nova Diretoria da SLAMS, dr. Eusebio Rubio-Aurioles, no cargo de vice-presidente, ao dr. Adrian Momesso, reconduzido ao cargo de secretario-geral e aos novos vocais: dra Carmita Abdo e dr.Alejandro Carvajal. Continuam nos seus cargos o dr.João Afif Abdo, à frente de tesouraria e os dois vocais Claudia De Andrea e Fernando Facio. Gostaria de agradecer o apoio e o trabalho da nossa ex-vice-presidente, Lic. Isbelia Segnini nos dois últimos anos, bem como a prontidão em ajudar dos nossos ex-vocais Celso Gromatzky e Juan Uribe.

Na gestão 2011-13 conseguimos manter as finanças da SLAMS em ordem, com o perseverante trabalho do dr.Abdo e demos identidade jurídica a SLAMS, incorporando-a no Brasil.

Lançamos a Revista Lationamericana de Medicina Sexual-ReLAMS que é distribuída eletronicamenre aos membros da SLAMS e fizemos o I Consenso Latinoamericano sobre Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino, que será distribuído inicialmente por via eletrônica a todos os membros da SLAMS.

Finalmente realizamos o XII Congresso Latinoamericano sobre Medicina Sexual, na paradisíaca Cancun no último mês de agosto, que contou com 386 participantes de todo o nosso Continente. Foi um evento bonito, de alto teor científico, com uma variedade de assuntos bastante abrangente. Dra Alessandr Rellini, uma de nossas convidadas estrangeiras que é psicóloga de formação, me disse que nunca havia ido a um Congresso de Medicina Sexual onde tantos temas tivessem sido abordados. Além da Dra Rellini, tivemos o prazer de contar com os drs. Chris McMahon, Presidente de nossa entidade mãe, a ISSM; dos drs. Rafael Carrion, Tom Lue e Trinity Bivalaqua. Tivemos o Simpósio da ASESA e da FLASSES, além de 3 simpósios da indústria com vários palestrantes de fora do nosso continente. Quem não foi, perdeu um magnífico evento em um lugar maravilhoso.

Para o sucesso do nosso Congresso contribuiu o trabalho do grupo mexicano capitaneado pelo nosso atual vice-presidente dr Rubio-Aurioles, a quem agradeço de coração. Sou também muito grato ao Comitê Científico e Organizador pelo empenho para que tudo corresse adequadamente. Não posso terminar sem lembrar o papel de nossa Coordenadora Científica, a sra Pilar, que cuidou de todos os detalhes nos meses que antecederam e durante o evento. Todos nós passamos horas no Skype para que tudo desse certo. Quero também deixar o meu muito obrigado para a Sra Adriana, nossa eficiente secretária.

Além disto, o apoio de nossos patrocinadores: Lilly, Pfizer, Bayer, Coloplast, Medispect, Direx e AMS trouxe o suporte que necessitávamos para dar vida ao evento.

A festa acabou, mas não o trabalho. EM 2014 teremos o 16º Congresso Mundial sobre Medicina Sexual em São Paulo de 8 a 12 de outubro, co-patrocinado pela ISSM e SLAMS. A exemplo do que ocorreu em 2008 e 2012 com a ESSM e SMSNA, a SLAMS terá um papel importante na organização do evento. Será mais um grande Congresso, onde desfilará toda a literatura que publica e dá força à Medicina Sexual no mundo todo.

Nossos passos futuros não param por aí. No primeiro semestre de 2014 iremos organizar um Curso piloto de formação em Medicina Sexual para estudantes de Medicina. A ideia é organizar estes cursos em toda a América Latina, para tentar minimizar a flat de conhecimento dos futuros médicos em uma área tão vital como a Sexualidade Humana.

Além disto, estamos negociando patrocínios para realizar pelo menos mais um Consenso Latino-americano, desta vez sobre Cirurgia Peniana, para dar ao especialista latino-americano uma literatura mais real, baseada na nossa experiência.

A Assembleia Geral dos Membros em Cancun designou Montevidéu, como a sede do XIII Congresso da SLAMS em 2015. Iniciaremos brevemente os estudos de viabilidade para selecionar a sede e a melhor data para realizarmos este evento.

Nenhuma sociedade pode sobreviver sem que seus membros participem dela. A SLAMS está aberta a todas as sugestões e críticas, pois a escolha do caminho a seguir sempre tem várias versões e por vezes quem está de fora pode enxergar com maior precisão a trilha correta.

Participem!

Sidney Glina
Presidente da SLAMS

 


Visite SLAMS en ...
www.SLAMSnet.org



Consenso Latinoamericano sobre DAEM

Consenso Latinoamericano sobre Hipogonadismo Tardío del Adulto

Descargar PDF:

Español Português


Simposio SLAMS

Simposio SLAMS
"Medicina Sexual 2013"
1° de noviembre de 2013

30 y 31 de octubre y 1° de noviembre de 2013
Hilton Buenos Aires Hotel. Buenos Aires, Argentina
www.sau-net.org/congreso2013/

Programa del Simposio

Informes: info@SLAMSnet.org



Agenda Científica - Octubre / noviembre / diciembre 2013

50° Congreso Argentino de Urología. Jornadas Rioplatenses de Urología.

30 y 31 de octubre y 1° de noviembre de 2013
Hilton Buenos Aires Hotel. Organizado por la Sociedad Argentina de Urología. Con la participación especial de la Asociación Francesa de Urología.

Informes: www.sau-net.org/congreso2013/, sau@sau-net.org

XXXIV Congresso Brasileiro de Urologia
16 al 20 de noviembre de 2013
Natal, Brasil.Organizado por la Sociedad Brasileña de Urología (SBU)
Informes: cbu2013.com.br

Fall Meeting of the Sexual Medicine Society of North America (SMSNA)
21 al 24 de noviembre de 2013
InterContinental New Orleans. Nueva Orleans, Estados Unidos.
Informes e inscripción: www.smsna.org

XIV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana
6 y 7 de diciembre de 2013
Centro de Convenções SulAmérica. Río de Janeiro, Brasil. Organizado por la Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH)
Informes e inscripción: Riveira Rio Eventos: (21) 3473 6114, (21) 3063 0201, eventos@riveirario.com.br, www.riveirario.com.br

Consulte la Agenda Científica en la página web de SLAMS:

www.SLAMSnet.org/es/agenda

www.SLAMSnet.org/pt/agenda